quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Diocese de Guarabira comemorará 30 anos com visita de Dom Aldo e Padre Robson de Oliveira

A Diocese da igreja Católica sediada no Município de Guarabira completará no próximo dia 27 deste mês de dezembro os seus 30 anos de existência com uma programação que inclui a visita do arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagoto e a do Padre Robson de Oliveira, que virá trazendo a imagem do Divino Pai Eterno.

A informação foi confirmada pelo bispo Diocesano Dom Lucena, que numa entrevista exclusiva a nossa reportagem disse que em suas visitas as residências dos fiés, pode comprovar o carinho pelo qual todos tem pelo Padre Robson, eis que surgiu a necessidade de convidá-lo para trazer a imagem do Pai Eterno e fazer parte da celebração dos 30 anos da Diocese.

Sobre o Padre Padre Robson de Oliveira ficou conhecido em todo o país, por celebrar o Novenário dos Filhos do Pai Eterno. Além de ser o celebrante do novenário, Pe. Robson é também o reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, localizado em Trindade, Goiás.

É membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, no dia 26 de abril de 1974, entrou para o Seminário aos 14 anos e se tornou sacerdote aos 24 anos. Depois de exercer dois anos de trabalhos na Pastoral de Vocações e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário, foi para a Irlanda e depois para Roma, onde fez seu mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. Tem quase uma centena de artigos publicados falando sobre temas diversos e orientando para a vida ética e cristã.

Ao voltar de Roma, sentiu a necessidade de fazer a devoção ao Divino Pai Eterno ser mais difundida e, por isso, conquistou espaços na televisão: regional – TV Brasil Central – por meio de missas semanais onde se reúnem mais de 4 mil fiéis; e, depois, em nível nacional, pela Rede Vida. Foi com a “Novena dos Filhos do Pai Eterno” pela TV que o padre e sua equipe conquistaram o carinho e a emoção do povo de todo o Brasil com suas pregações e preces falando sobre temas que atingem o cerne da vida humana.

Amado por muitos católicos, ele também é bem quisto por inúmeros evangélicos que lhe escrevem elogiando o trabalho missionário pela TV com a Novena dos Filhos do Pai Eterno, que completou um ano de existência em setembro. Tem recebido milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas por novos fiéis em todo o Brasil e até mesmo no exterior.

Dentro da programação de comemoração aos 30 anos da Diocese, Dom Lucena disse que o arcebispo Dom Aldo Pagoto vai celebrar uma missão em ação de Graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário