quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Agricultor se enforca na região de Guarabira

Uma audiência onde o agricultor seria testemunha de um roubo, teria sido a causa do suicídio. O caso aconteceu nas primeiras horas desta quarta.



Nas primeiras horas desta quarta-feira (15) a cidade de Araçagi, a cerca de 12 km de guarabira, foi abalada com a notícia de que o agricultor José Ailton Araújo da Silva de 41 anos teria cometido suicídio.
O agricultor foi intimado para testemunhar na manhã de hoje, um roubo ocorrido há cerca de um ano no sítio Pedra do Boi. Tenso pela experiência de está frente a frente com um juiz, ele terá teria tirado sua própria vida.
O amigo da vítima e também testemunha no caso, Zinho do calçamento, revelou que há dias Ailton comentava a ideia de cometer o suicídio. “Ele vinha dizendo isso para gente há bastantes dias. Eu sempre dizia a ele que tirasse isso da cabeça, pois o fato de sermos testemunhas não queria dizer que íamos ser presos. Ele tinha medo de ser preso.” Revelou Zinho.
Segundo o amigo, Ailton tinha dito nos últimos dias que ia esperar apenas a chegada de sua filha do Rio de Janeiro para se suicidar. A filha esperada chegou na madrugada desta terça-feira (14), 24 horas após sua chegada, seu pai consumou o suicídio.
Relatos de amigos dão conta de que há pouco menos de 20 dias ele teria confidenciado que havia atentado contra sua própria vida, mas, segundo a confissão do agricultor, fortes dores fizeram com que ele desistisse do ato suicida.
Por volta das 05h00 desta quarta-feira (15) ele acordou cedo, tomou café, beijou sua esposa, sua filha recém chegada do Rio, seu filho de apenas 4 anos, e em seguida se dirigiu até um quarto no quintal de sua residência e cometeu o suicídio. Pelos indícios encontrados no local, sua morte foi instantânea.
Sua esposa e sua filha foram encaminhadas para o Hospital Regional. As duas estão em observação, devido o choque sofrido ao presenciar Ailton enforcado.
O corpo da vítima foi encaminhado para o UML (Unidade de Medicina Legal) para ser necropsiado.

O agricultor residia na Rua João Paulino de Oliveira, Conjunto Santo Amaro, Araçagi-PB.


   

Araçagi News /Júnior Campos / Nordeste1
Com Feliciano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário